a minha pessoa é:

A minha foto
a liberdade em estado impuro

quarta-feira, 6 de abril de 2011

a separação

Eu posso separar me de ti.
Posso ausentar e afastar me. 
Separar é tirar metade de algo. Ou tudo por inteiro.


Estava a olhar para a banca dos jornais e vejo a capa de uma revista que tinha como título “Sim, Estou Separada”.
Não consigo perceber porque é que as pessoas se casam e ao fim de poucos meses, poucos anos, se separam. Mas não era o “amor da minha vida”? “Somos tão felizes e contentes”?
Se calhar o melhor mesmo é eu manter-me sozinha. Assim não me separo de ninguém. E mantenho-me fiel a mim própria. Ou então melhor: faço como a Sue Sylvester (personagem do Glee) que se casou consigo própria.

 Estão convidados para o evento :-P

9 comentários:

  1. e tu vês glee? já baixaste uns 2 virgula 3 pontos na minha consideração!

    ResponderEliminar
  2. vejo... é um guilty pleasure que tenho.
    só porque não dá que pensar e acho piada às músicas.

    também vejo o californication...

    ResponderEliminar
  3. Acho que acima de tudo as pessoas se casam, juntam, whatever, por falta de auto-estima. Precisam de se sentir amadas e validadas e fazem qualquer loucura para o conseguirem. Depois um dia apercebem-se do erro que fizeram e fogem. Porque um amor que seja construído com base numa idealização ou num sonho não tem pernas para se aguentar quando as coisas se tornam realmente dificeis.

    Noutro ponto, o estar com alguém não implica deixares de ser fiel a ti própria (até porque se o fizeres eu te dou um enxerto de porrada que não te pões em pé durante uma semana), implica algum esforço, mas nunca uma perda de noção daquilo que és.

    A Dama recomenda que não deixes de te juntar a alguém com medo de te separares, o que tiver que ser será e se não for é porque não tinha que ser. Ya?! *bling bling do guetto*

    ResponderEliminar
  4. Dama, não sei se as pessoas se juntam ou casam por terem realmente falta de autoestima. Algumas sim (e conheço alguns casos), mas outros, creio eu, que ainda vejam "o amor" embora sejam raros os casos.

    E tá descansada que não deixo de ser fiel a mim própria. Longe vão os tempos em que isso aconteceu (na altura aposto que me tinhas dado um enxerto de porrada dos grandes).

    (anatereisa adora o teu bling bling do guetto)

    ResponderEliminar
  5. Só depois de publicar é que percebi que me tinha explicado mal. Sou descrente no amor mas não assim tanto. O que queria dizer é que as pessoas que se casam e separam num espaço de meses o fazem pelas razões erradas.

    Amanhã vou levar bué dos blings e talvez leve o tigresse amarelão. Só para lançar o charme!

    ResponderEliminar
  6. eu acho que só quem casa e descasa ao fim de poucos meses é porque é burro e rico.

    Levas os blings todos? Devias era levar a Running Wild :P Sendo assim acho que levo a mini-saia...

    ResponderEliminar
  7. Não, é burro mesmo, porque a nossa amiga rica não é de certeza.

    Ainda não comprei a R.W. Leva, leva...

    ResponderEliminar
  8. as pessoas ao minimo desentendimento separam se ... ai esta o problema.

    casar cmg mm... BAH.. ridiculo.. sorry

    ResponderEliminar
  9. claro que é ridículo xD
    nunca o faría.
    mas rio-me sempre quando sai uma notícia desse género nos jornais.

    ResponderEliminar